E aí pessoal, estamos de volta com a segunda parte dessa postagem. Entãovvamos lá para mais um pouquinho de Kobe Bryant, de Golden State Warriors e de playoffs.
Mas antes um pedido de desculpas, pois essa postagem atrasou bastante, eu tive alguns problemas com a minha internet (aliás ainda estou tendo! aff).
Você não leu a primeira parte dessa postagem? é só clicar ai embaixo e conferir.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais do Kobe - Que Kobe Bryant é um gênio e uma lenda do basquete, isso todo mundo já sabe muito bem, a questão é e perto dos outros gênios e lendas, o quanto ele é mais ou menos que eles. A verdade é que listas de melhores jogadores e discussões sobre qual melhor estilo, quem tinha mais técnica ou quem foi mais decisivo nunca chegarão a uma decisão concreta e definitiva. Ora mas não é isso exatamente que traz a graça da coisa?Analisar esses grandes jogadores também é rememorar todas suas carreiras e ver atuações, jogadas e lances que só nos fazem ficar mais apaixonados pelos esportes, pelo basquete.
Para que fique registrada a minha opinião, houveram muitos que marcaram a história da NBA e do basquete como Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabar, Wilt Chamberlain, Bill Russell, Larry Bird, porém pra mim Kobe só não foi melhor que Jordan, porque com Jordan não tem como né. Alguns por exemplo colocam Kobe acima ou mais modestamente ao lado de Jordan, no mesmo patamar. Acho que ao lado também é exagero, não dá, mas se Jordan é o rei, na realeza da NBA Kobe é o príncipe, a frente de todos outros. Depois que Jordan se aposentou ninguém representou tanto o papel de ídolo tanto quanto ele. Eu deixo abaixo alguns números e e feitos dele, só como demonstrativo de sua genialidade, mas números são apenas números, o legado é que fica, e que belo legado!
Jogador que mais temporadas jogou por uma mesma equipe: 20 temporadas pelos Lakers
Títulos da NBA: 5 vezes
MVP das finais : 2 vezes
MVP da temporada: 1 vez
Medalhas Olímpicas: 2 ouro
All-Star Game: 18 vezes convocado
Jogador mais jovem a jogar o All-Star Game: 19 anos e 169 dias
Segunda maior pontuação de um jogador em um único jogo na história da NBA: 81 pontos
Terceiro maior cestinha da história
Maior pontuador na história dos Los Angeles Lakers
Existem ainda mais recordes e feitos de Kobe, mas a partir de agora eles vão ficar definitivamente na história, e a NBA espera por um novo ídolo para preencher a lacuna que ele deixa, talvez Lebron James, talvez Stephen Curry, ou quem sabe alguém que ainda esta por vir. Só o tempo nos dirá.
Mais dos Warriors - Se você pensa em uma competição esportiva com 82 jogos de qualquer modalidade, já consegue identificar que se trata de uma competição muito extensa e que manter uma regularidade nessa competição não será tarefa fácil, pode haver lesões, maus momentos de jogadores, climas ruins no elenco, equipes adversárias que encaixam bem o jogo contra você, entres diversos outros fatores. O que seria um bom desempenho? mais de 50% de aproveitamento, 60%, 70%, ou até 80%? Bom para o Golden State Warriors nessa temporada a marca mágica foi 89%, ou 73 vitórias em 82 jogos. Quando os antigos detentores do recorde de melhor campanha da temporada regular (72 vitórias em 82 jogos 87,8%), o Chicago Bulls da temporada 1995-1996, conquistaram esse feito, muitos pensaram que isso seria insuperável, primeiro pelos números absurdos, segundo porque aquele time se tornou lendário, sendo apontado por alguns como uma das melhores equipes de todos os tempos. Além do rei Michael Jordan, ainda haviam muitos mitos naquele time, como Scott Pippen, Dennis Rodman e o treinador Phill Jackson. E uma curiosidade é que Steve Kerr, atual treinador do Golden State, também fazia parte daquela equipe dos Bulls, sendo um reserva que entrava frequentemente.
Eu não consideraria essa equipe dos Warriors tão mítica (ainda!), mas sem dúvida o feito é impressionante. Stephen Curry não é o Jordan, mas também pode ser classificado como ser de outro planeta, ele simplesmente está mudando o jeito de jogar o jogo, coisa que eu achava ser impossível de acontecer, e não só por suas mágicas bolas de três, mas todo seus estilo de jogo, os dribles imprevisíveis, as assistências decisivas, as infiltrações imparáveis, e a marcação defensiva precisa, fora as tabelas com os companheiros que deixam as defesas adversárias tontas. Curry puxa a turma, e os demais seguem seu ritmo sem deixar a desejar, desde Klay Thompson com quem ele forma a dupla apelidada de Splash Brothers, passando pelos alas igualmente habilidosos Draymond Green e Harrison Barnes, e ainda existem reservas que não deixam a desejar quando acionados, destaque para Andre Iguodala e para o brasileiro Leandrinho Barbosa, e para comandar o perspicaz técnico Steve Kerr.
Mas é óbvio que para tudo valer a pena agora falta o título, que seria o bicampeonato consecutivo para os Warriors. Vamos acompanhar os playoffs.
Mais dos playoffs - Os playoffs estão aí, e agora o bicho vai pegar. Na minha opinião os playoffs da conferência Oeste estão muito mais disputados, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder são candidatos muito fortes ao lado do próprio Golden State. Do lado Leste temos os Cleveland Cavaliers e o sempre o tradicional Boston Celtics. Mas os playoffs da NBA são uma competição a parte dentro da temporada, coisas impressionantes sempre acontecem, e o jogadores que se tornam decisivos podem surgir surpreendentemente. Se for para chutar eu colocaria a final da conferência Oeste entre Golden State Warriors X Oklahoma City Thunder, e a final da conferência Leste entre Cleveland Cavaliers X Toronto Raptors, e o campeão os Warriors. Mas isso são chutes meus, e já viu né, chute é chute!
Bom pessoal é isso ai por enquanto, em breve novas postagens no aqui no Pensar Esportivo, acompanhem e fiquem por dentro. Se você ainda não curtiu nossa página no Facebook, passe lá e curta para ficar sabendo sempre que sair uma postagem nova, é só digitar pensar esportivo na janela de busca no topo da tela inicial do Face e depois que ver nosso símbolo entre na página e clique no curtir. Certo galera, curtam, comentem, compartilhem e divulguem para ajudar o blog a crescer cada vez mais.
Obrigado, valeu e tchaauu!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário