Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

CURTINHAS: O Tiro volta a nos dar orgulho

Eai pessoal, esse é um novo formato de postagem no blog PE, as 'Curtinhas'! São postagens mais curtas informando novidades ou curiosidades em textos mais resumidos mas sem deixar de informar o essencial a vocês. Então vamos lá, e o assunto agora é Tiro Esportivo.

Convenhamos que o Tiro esportivo não é lá o esporte mais popular do Brasil, talvez um pouco pela dificuldade de acesso, talvez por um certo preconceito e talvez pelo caráter mais tranquilo e parado do esporte. Bom não sei dizer com certeza, porém o que sei dizer é que podemos nos orgulhar de ter um atleta atirador que é o primeiro do mundo.
O nome da façanha é Felipe Wu, brasileiro de 23 anos que alcançou o patamar de 1º do Ranking mundial na categoria pistola de ar 10 metros ao ser campeão da etapa da Tailândia da Copa  do Mundo da modalidade. Ele já havia sido medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010 e ouro nos Jogos Pan Americanos de 2015 em Toronto.
Me fez até relembrar que a primeira medalha de ouro na história do Brasil em jogos Olímpicos foi exatamente no Tiro em 1920 na Antuérpia (Bélgica), conquistada pelo atirador Guilherme Paraense. E que naquela mesma olimpíadas conquistamos mais duas medalhas  no tiro (1 prata e 1 bronze).

Mesmo com os resultados Felipe Wu manteve a humildade nas entrevistas deixando claro que o objetivo é o ouro nas Olimpíadas do Rio em agosto, e que não se não ganhar o ouro a posição de 1º do ranking perde um pouco do sentido. Pra mim esse atleta já merece muito meu respeito, assim como muitos outros que mesmo sem a badalação e muitas vezes sem reconhecimento nenhum, continuam com o sonho e trabalhando forte em busca do melhor possível nas olimpíadas e na carreira. E enquanto isso muitos outros que têm todo apoio... melhor deixar pra lá. Resumindo parabéns Felipe WU!! #vaibrasil


à esquerda (cima) Felipe no pódio da etapa da Copa do Mundo, esquerda(baixo) Felipe no pódio do Pan, à direita Felipe em treinamento

É isso ai, me apoiem dando aquela força, curtindo, compartilhando, comentando e divulgando.
Obrigado e tchaauu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário