Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O UFC, a Formula 1 e o Brasileirão agitaram o fim de semana!

E aí pessoal, o que não faltou nesse fim de semana foi atrações para os fãs de esporte, teve para todo tipo de gosto, desde os combates do UFC, até o início do Brasileirão no futebol, e para aqueles que cornetam a formula 1, a corrida de domingo teve emoção e surpresas para não deixar a desejar. Então vamos lá, pra quem perdeu ou pra quem quer saber mais sobre tudo desse super fim de semana esportivo.


------------------------------ UFC ------------------------------------
O evento do UFC 198, realizado em solo brasileiro, na cidade de Curitiba, foi um show a parte. Com os cards preliminar e principal recheados de brasileiros, a torcida que lotou o estádio da Arena da Baixada (campo do clube Atlético-PR), foi ao delírio torcendo para os brasileiros e protagonizando um show espetacular, foram mais de 45 mil espectadores. A noite foi de resultados positivos para os brasileiros, com exceção do único cinturão em jogo, que era dos pesos-pesados do brasileiro Fabrício Werdum, que o perdeu para o Americano Stipe Miocic. Um outro destaque foi o anúncio oficial da entrada de Rodrigo Minotauro no Hall da Fama do UFC, que além dessa conquista ainda viu seu irmão, Rogério Minotouro, sair vencedor de sua luta.
No card preliminar só vitórias brasileiras: Rogério Minotouro (meio-pesado) e Thiago Marreta (médios) venceram por nocaute, ambos no 1º round;  Demian Maia (meio-médio) venceu por finalização no 3º round; Francisco Massaranduba (leves) e John Lineker (galos) venceram por decisão unânime; Renato Moicano (penas) venceu por decisão dividida; E na luta entre brasileiros, Serginho Moraes e Luan Chagas ficaram em um empate técnico (coisa rara de acontecer no UFC). Quer conferir todos os detalhes dos combates clique aqui.

Já no card principal os destaques brasileiros ficaram por conta de Cris Cyborg e Ronaldo Jacaré. Cyborg em sua primeira luta no UFC mostrou a que veio com um nocaute avassalador sobre Leslie Smith, fazendo jus aos apelos dos fãs que a muito tempo clamavam para que ela tivesse uma chance no UFC, e de quebra calando a boca de algusn críticos e rivais. Jacaré reforçou a opinião de muitos (inclusive eu) que o apontam como o próximo candidato a disputa do título da categoria dos pesos-médios, mostrou que está em uma fase fantástica e não deu nenhuma chance a Vitor Belfort.
Stipe Miocic o novo campeão peso-pesado do UFC
Na disputa de cinturão, a luta frustrou os fãs, e não só porque o brasileiro Fabrício Werdum perdeu o cinturão, mas porque praticamente não houve luta. O nocaute que Werdum levou foi em parte por um descuido na sua guarda, ao partir para um ataque de forma meio afobada ele se expôs de forma arriscadíssima contra um lutador que tem um boxe afiadíssimo, e o resultado não poderia ser outro, Miocic encaixou um forte e preciso gancho de direita no queixo de Werdum, "apagando" o brasileiro e conquistando o cinturão dos pesos-pesados. Algumas pessoas compararam a derrota de Werdum com a derrota de José Aldo para Conor MecGregor, de fato as duas foram bem semelhantes, agora só resta saber se Werdum terá força para se recuperar assim como eu acredito que José Aldo terá.

Veja os resultados  do card principal:
1 - Stipe Miocic (EUA) nocauteou Fabrício Werdum (BRA) aos 2'47 do 1º round - título dos pesados
2 - Ronaldo Jacaré (BRA) nocauteou Vitor Belfort (BRA) aos 4'38 do 1º round - médios
3 - Cris Cyborg (BRA) nocauteou Leslie Smith (EUA) a 1'21 do 1º round - peso combinado de 63,5 quilos
4 - Maurício Shogun (BRA) venceu Corey Anderson (EUA) na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28) - meio-pesados
5 - Bryan Barberena (EUA) derrotou Warlley Alves (BRA) na decisão unânime dos jurados (triplo 29-28) - meio-médios

-------------------------- FORMULA 1 -------------------------------
Na formula 1, o GP da Espanha, o 5º da temporada foi daqueles que nem os mais loucos apostadores teriam acertado tudo que aconteceu. As Mercedes não venceram (nem sequer terminaram) e a corrida teve um vencedor inédito, talvez um dos mais improváveis.
Para começo de conversa temos que relembrar que a equipe RBR, que também é uma das mandatárias da equipe STR, que é considerada uma espécie de equipe B. Os comandantes da RBR, Helmut Marko e Christian Horner, decidiram fazer uma troca de pilotos entre as duas equipes, "rebaixando" Daniil Kvyat para a STR, insatisfeitos com seu desempenho, e promovendo Max Verstappen para a RBR, apostando suas fichas na jovem promessa. Se você que entender melhor como foi essa troca, leia a postagem feita aqui no blog sobre o assunto: Rebaixamento na Formula 1 ???

Mas nem nos melhores sonhos dos chefes da RBR eles imaginariam que a primeira corrida pós troca seria tão incrível como foi. Porque Verstappen simplesmente venceu a corrida e escreveu seu nome na história ao se tornar o piloto mais jovem a vencer uma corrida na formula 1, com 18 anos e 7 meses, o recorde anterior era de Vettel, com 21 anos e 2 meses.
Max Verstappen com o troféu de sua vitória histórica
Na corrida logo após a primeira curva, Nico Rosberg ultrapassou o pole position Hamilton, porém após a segunda curva Hamilton tentou retomar a posição, Roberg tentou fechar a porta, Hamilton foi para a grama e perdeu o controle do carro acertando Nico, e pondo um fim na corrida dos dois. A discussão vem sendo grande e dividindo opiniões sobre quem é o culpado, ou se os dois tem culpa, quem é o mais culpado. Na minha opinião Hamilton foi afobado, Rosberg assim como qualquer piloto iria fechar a porta, Hamilton poderia simplesmente ter mudado o lado do "bote"  e ficado com a melhor tangente para fazer a culpa e talvez conquistando a posição numa boa. Em resumo, o acidente deu as primeiras posições para as RBR, e logo atrás as Ferrari. Riccardo liderava e Vestappen vinha sofrendo a pressão de Vettel. Com os pit stops vieram estratégias diferentes dentro das equipes, Riccardo e Vettel estavam com estratégias iguais, e por outro lado Kimi Raikkonen e Verstappen estavam com outra estratégia de paradas. No fim a estratégia que Verstappen e Raikkonen seguiram se mostrou mais eficiente. Após as últimas paradas Verstappen liderava, seguido de perto por Raikkonen, com alguma distância de diferença vinha Vettel e depois Riccardo. Verstappen teve frieza para poupar os pneus e controle para manter uma distância segura para Raikkonen. Assim o jovem prodígio entrou na história da Formula 1 com sua primeira vitória, elevando sua carreira ao patamar de possível futuro campeão. As Ferrari de Raikkonen em 2º e Vettel em 3º completaram o pódio.
Os brasileiros fizeram o que deu, Massa saiu de 18º, pois teve problemas com o carro durante a classificação, e fez uma boa corrida de recuperação, chegou em 8º. Felipe Nasr foi o 14º, com o péssimo carro da Sauber.
Uma observação interessante é que o "rebaixado" Kvyat fez a volta mais rápida da prova, com o limitado carro da STR, pena que foi ofuscado por Verstappen.

-------------------------- BRASILEIRÃO -------------------------------
O brasileirão começou! 
Com algumas novidade nos horários, alguns jogos terão horários diferenciados, como sábado as 16h, ou segundas-feiras á noite. E os jogos das 11h do domingo também se manterão.
acima Gabriel Jesus, abaixo Grafite
destaques da rodada
GaA primeira rodada teve uma média de gols baixa (1,4 gols por partida), só dois jogos tiveram mais de um gol e chamaram a atenção, Palmeiras goleou o Atlético-PR por 4 x 0, e o Santa Cruz goleou o Vitória por 4 x 1. O Palmeiras que foi uma das equipes que mais investiram com o elenco no início do ano chega sendo apontado como um dos candidatos ao título pelos comentaristas, e chegou com um belo "cartão de visitas" contra um time que acabou de ser campeão Paranaense. Já o Santa Cruz vem de dois títulos na temporada, o Pernambucano e a Copa do Nordeste, e começa a passar a impressão de que, pode até não brigar no topo da tabela, mas lá embaixo também não. Nas duas goleadas os jogadores destaques fizeram 2 gols, Gabriel Jesus pelo Palmeiras e Grafite pelo Santa Cruz, eles agora dividem a artilharia do campeonato. Outro destaque ficou para as equipes do São Paulo e do Atlético-MG, que jogarão nessa quarta para decidir quem avança e quem sai da Libertadores. Por causa disso as duas equipes foram a campo com times reservas, e venceram, ambas por 1 a 0. São Paulo derrotou o Botafogo fora de casa, e o Atlético-MG derrotou o Santos dentro de casa. E agora as duas chegam com força total na decisão da vaga da Libertadores.
Um destaque negativo ficou por conta do fraco e apagado jogo entre Corinthians x Grêmio. As duas equipes que começaram o ano badaladas, com seus treinadores sendo enaltecidos, e apontadas como candidatas ao título da Libertadores, começam o brasileirão com perspectivas de desconfiança e críticas das torcidas, depois de ambas serem eliminadas dos respectivos estaduais (não chegaram nem as finais), e mais tarde serem eliminadas também da Libertadores. Porém as duas equipes, tem elenco forte, e alguns anos veem se destacando no formato de pontos corridos do campeonato brasileiro.
A verdade é que essa é a primeira rodada, com mais 37 por vir. Muita história vai acontecer e nós amantes do futebol vamos a cada rodada analisar e chegar a conclusões das variadas possíveis, e como diz o ditado "só termina quando acaba", então até lá vamos passo a passo.

-----------------------------------------------------------------------------------
Bom pessoal, era isso. Muita coisa dessa vez hein pessoal! Confiram sempre o Pensar Esportivo e fiquem sempre por dentro das novidades e curiosidades do esporte. Também não deixem de curtir nossa página do Facebook para estar sempre por dentro quando houver novas postagens. Curtam, comentem e divulguem pois ajuda muito na construção e crescimento do blog, assim podemos cada vez mais trazer um melhor conteúdo pra vocês.
Obrigado, valeu e tchaauu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário