Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

VELA - mais um membro da família Grael é OURO olímpico

E aí pessoal... a Vela é um dos esportes mais vitoriosos do Brasil e não podia passar em branco nesses jogos não é!? Pois não passou e conquistamos mais um ouro, e com um sobrenome bem conhecido, Grael. Mas vamos contar essa história com mais detalhes.

Martine Grael e Kahena Kunze, dupla em ação na regata que rendeu a medalha de ouro

Que a família Grael tem uma longa e lendária história na Vela, isso é um fato muito conhecido. Com os irmãos Lars e Torben Grael o Brasil teve grandes felicidades nesse esporte, e também muitas medalhas olímpicas. Os dois juntos têm sete medalhas.

Lars Grael
=> Bronze - Seul 1988 - classe tornado;
=> Bronze - Atlanta 1996 - classe tornado;
Torben Grael
=> Prata - Los Angeles 1984 - classe soling;
=> Bronze - Seul 1988 - classe star;
=> Ouro - Atlanta 1996 - classe star;
=> Bronze - Sidney 2000 - classe star;
=> Ouro - Atenas 2004 - classe star;

A dupla brasileira chegando a praia para comemorar com a torcida
Mas agora os dois estão aposentados, mas a família continua marcando a história da vela e aumentando seu legado. Um novo membro surge para conduzir o clã Grael para o futuro, Martine Grael, filha de Torben e sobrinha de Lars, que ao lado da parceira Kahena Kunze conquistaram hoje (dia 18) o ouro olímpico na classe 49er FX. Kahena também é filha de um velejador campeão mundial, Claudio Kunze. E mãe de Martine também era velejadora, ou seja tudo em família, ou melhor famílias!!
Depois de 12 regatas, chegou o dia da chamada "regata da medalha" (medal race), que vale pontuação dobrada. As brasileiras chegaram na liderança, porém empatadas com outras duas duplas, e ainda havia a dupla 4º colocada que estava a apenas 1 ponto de diferença. As quatro duplas brigavam diretamente por três medalhas e era impossível prever o que aconteceria. E foi assim, com a emoção a flor da pele, que desenrolou toda a regata, as brasileiras tomaram decisões corajosas e que se mostraram acertadas, elas assumiram a liderança na virada da última bóia, e mantiveram até o fim para se sagrarem campeãs olímpicas. Na comemoração as atletas cairam nos braços da torcida, que estava em massa na praia, principalmente dos amigos, familiares, além de muitos atuais e antigos atletas da vela que marcaram presença. Destaque para Torben, que além da emoção de pai da medalhista Martine, também teve o sentimento de dever cumprido, pois é o chefe da delegação de vela brasileira nesses jogos.
Com essa medalha não só a tradição olímpica da família Grael se manteve, mas também a tradição da vela que é o esporte que mais medalhas olímpicas já trouxe para o Brasil.

É isso aí pessoal olho vivo, porque os jogos ainda não acabaram e continuam trazendo boas e surpreendentes notícias para Brasil. Sempre ligados aqui no Pensa Esportivo.
Não deixem de nos curtir no Facebook, comentar, curtir e compartilhar para ajudar no nosso trabalho de trazer o máximo de informação do mundo dos esportes pra vocês.
Obrigado, valeeeuuu e tchau....... #FORÇABRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário