É isso aí pessoal, e começaram as quebras de recordes!!
Durante a prova de classificação do tiro com arco masulino, que aconteceu nesta sexta (dia 05), pela manhã, o atleta Kim Woojin da Coréia do Sul, que é o atual bicampeão mundial, quebrou o recorde olímpico e mundial ao conseguir a marca de 700 pontos, superando a antiga marca por um ponto, do seu compatriota Dong-Hyun, que havia sido conquistada na olimpíadas passada, em Londres 2012.
![]() |
| Kim Woojin do tiro com arco, primeiro atleta a quebrar recorde na Rio 2016 |
As provas de tiro com arco são disputadas em duas fases, as classificatórias e as eliminatórias. Nas classificatórias os atletas disparam um total de 72 flechadas em um alvo a 70 mestros de distância. Kim Woojin conseguiu o recorde realizando 20 flechadas na área de 9 pontos e 52 flechadas na área de 10 pontos, sendo que das flechadas de 10 pontos ele atingiu o X central (considerada flechada perfeita) em 26 delas. Uma apresentação quase perfeita, irretocável, e que lhe garantiu a primeira posição de classificação, coroada com os recordes.
Os brasileiros Marcus D'almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Rezende Xavier se classificaram em 34º, 45º e 53º, respectivamente. As finais do tiro com arco masculino por equipe são amanhã (dia 06), e as eliminatórias individuais, começam a partir de segunda (dia 08).
Vamos esperar pelos próximos recordes, fiquem sempre ligados aqui no Pensar Esportivo.
Curtam, compartilhem, comentem e divulguem para ajudar nosso trabalho. Obrigado, valeeuu e tchau!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário